• 19 996192054
  • 8h - 20h
  • Rua Cabo Oswaldo de Morais - 505 - Conserva - Americana/SP
post image

Porque contratar um buffet infantil?

Os aniversários dos filhos (as) sempre são momentos especiais para os pais, avós e demais familiares. Porém, muitas questões envolvem a realização dessas comemorações e uma das principais dúvidas que surgem logo no início da preparação é a decisão entre fazer o evento em casa, no salão do prédio ou em um buffet. Para te ajudar nessa questão, vamos mostrar as principais vantagens de fazer festa em um buffet infantil.

Orçamentos fechados

Para começar, vamos falar sobre uma das maiores vantagens de fazer festa em um buffet infantil: o orçamento fechado. Isso quer dizer que não haverão surpresas no momento do pagamento. Afinal, a cotação inicial inclui decoração, brinquedos, comidas, entre outros. Dessa forma, será gasto apenas o planejado. Sem falar que boa parte dos buffets oferecem uma grande variedade de formas de pagamento.

Estrutura

Muitas pessoas podem acreditar que uma festa em casa será muito mais em conta do que uma festa em um buffet infantil. Mas, a verdade é que o que não é gasto com o aluguel do espaço, provavelmente será revertido para a locação de brinquedos e decorações. Por isso, a estrutura é uma das principais vantagens de fazer festa em um buffet infantil. Afinal, eles normalmente incluem nos pacotes os brinquedos, animadores e outras atividades para entreter as crianças. Sem falar no acompanhamento de monitores, garantindo a segurança dos pequenos.

Cardápio e logística

Apesar de normalmente não ser possível solicitar grandes alterações no cardápio de um buffet infantil, você certamente poderá fazer uma degustação para escolher os seus pratos preferidos. Lembrando que eles serão servidos na data. Mas, nesse caso, a grande vantagem é que a logística e o planejamento com relação as comidas e bebidas ficam por conta da equipe do estabelecimento. Ou seja, você não precisa se preocupar com as quantidades dos alimentos, muito menos com a contratação de garçons para trabalharem na festa.

Espaço amplo

A sua lista de convidados pode sofrer grande influência dependendo do local escolhido para a festa. Geralmente, as pessoas que decidem realizar os aniversários em casa e em salões de prédios, podem chamar menos pessoas para a celebração. Em contrapartida, por ter um espaço mais amplo, o buffet permite que a lista de familiares e amigos seja maior, além de ter espaço para mais atrações e decorações

Limpeza

Quando a festa é feita na sua casa ou no salão do prédio, toda a preparação será sua responsabilidade. Isso inclui muito trabalho no dia da festa para montar a decoração, arrumar as mesas e organizar todo o restante do local. Mas não acaba por aí. Depois da celebração, também é necessário limpar o espaço, organizar e guardar a decoração. Inclusive, os itens alugados normalmente devem ser entregues no mesmo dia, o que aumenta o trabalho e a responsabilidade. Já, quem opta por fazer o aniversário em um buffet, não tem os mesmos problemas. Afinal, todas essas questões ficam por conta do estabelecimento.

Facilidade

Finalmente, chegamos a uma das grandes vantagens de fazer festa em um buffet infantil: a praticidade. Nesses casos, os coordenadores da festa se encarregam de todos os detalhes. Dessa forma, você fica despreocupada para poder aproveitar de verdade o aniversário e receber melhor os amigos e familiares. Nesse quesito, o Arco Íris Buffet é a principal opção para você!

  • Compartilhar :

Queremos seu Comentário!

Peça seu orçamento agora mesmo!